Seguir este Blog

domingo, 4 de março de 2012

1

Dicas para manter um loiro perfeito

Oi meninas! Tudo bem com vcs? Espero que sim!
Como algumas de vcs sabem, sou loira, e sofro muito com o ressecamento de minhas madeixas. Por isso, vivo hidratando, experimentando produtos novos e tal.
Atualmente, estou usando shampoo e condicionador Restauraçao Profunda, da Pantene, e creme sem enxague Controle da Queda, tbm da Pantene.
Gosto muito deles, sao otimos!
Como qualquer loira, o amarelamento é o meu maior pesadelo. Sei que nao é correto, e que nao faz nada bem para os fios, mas 1 vez por semana uso meu shampoo (da Gold s/ sal) misturado com a famosa violeta, para tirar o amarelao e dar um tom mais acinzentado. E sempre nesse dia é quando eu capricho na hidrataçao, pois a violeta resseca muito o cabelo. O certo seria fazer a cromatizaçao 1 vez no mes, mas acho muuuuuito caro, e eu nao tenho grana pra isso.
Sem contar, que sempre faço uma defrizagem, aquela escova gradativa que sugeri aqui. Adoro o efeito!
Enfim, o que quero hoje, é dar algumas dicas para vcs, loiras, que gostam e se preocupam com os "cuidados capilares", assim como eu.

Lavagem:
Use sempre xampu para cabelos tingidos e, se o seu cabelo não estiver tão sujo, lave-o apenas uma vez. Além disso, a espuma que escorre já é suficiente para limpar o comprimento.
A temperatura da água deve ser de morna a fria. Isso evita que o cabelo desbote antes do tempo.

Condicionamento:
O condicionador é para ser usado apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos.
Enxágüe muito bem e retire todo o produto.

Hidrataçao:
Hidrate o cabelo com uma boa máscara de tratamento uma vez por semana, ou, pelo menos, a cada 15 dias. Nesse dia, dispense o condicionador e aplique o creme logo após o xampu.
Respeite sempre as recomendações de uso do produto. Se o tempo estimado para fazer efeito nos cabelos é 15 minutos, não o deixe mais que isso.
Não é necessário misturar ampolas de vitaminas na máscara de tratamento. Sozinho, o creme já tem efeito máximo no cabelo.
Alterne um produto à base de proteínas e queratina, que ajuda a reconstruir a estrutura interna do cabelo, com uma máscara hidratante à base de óleo de macadâmia, de jojoba ou manteiga de karité. Ambas são importantes.
Cuidado com a touca térmica: apesar de abrir a cutícula do cabelo para que o produto penetre melhor, pode torrar os cabelos se estiver muito quente. Recomenda-se que esteja, no máximo, a 60°.

Depois de lavados e hidratados:
É interessante apostar em um leave-in ou condicionador sem enxágüe para deixar as madeixas sedosas.
Evite chapinha, secador e baby-liss. O calor desses aparelhos pode ressecar ainda mais os fios descoloridos.
Cabelos bonitos também têm a ver com a saúde do organismo. Comer frutas, verduras, dormir bem, ingerir bastante água e não radicalizar no regime fazem com que os fios recebam mais nutrientes. 

Fonte: Marie Claire

Beijokas e att mais!

Um comentário:

  1. Boa dica,toh pensando em ficar loira..Ai eu ja começo fazendo certo!
    ashuashuashuashua..

    ResponderExcluir

Queridas, muito obrigada por comentar!
Fico muito feliz com cada recadinho que recebo, muito obrigada mesmo!
Ah! E não me levem a mal, mas POR FAVOR, não deixem comentários do tipo:
"Gostei do seu blog, estou seguindo, segue o meu também?".
Gente, isso é muito chato, e fiquem sabendo que sou contra o tal de "é dando que se recebe".
Beijokas!