Seguir este Blog

sábado, 21 de abril de 2012

17

"Alisamento" Caseiro Com Leite...

...definitivamente nao funciona!

Oi meus amores! Td bem com vcs?
Esses dias estava procurando um "alisamento" caseiro, natural para os cabelos, e vi vaaaaaarios posts indicando o leite.

A receita é:
"Aplique o leite nos cabelos secos com um borrifador, penteie com um pente de dentes largos e aguarde 20 minutos. Depois, lave como de costume."

Hoje fez 6 semanas que eu to gastando meu leitinho sagrado nos cabelos e nao vi nenhum resultado, nem reduçao de volume, nem hidrataçao, nem brilho, nem nada alem que o de costume.
Alguns post dizem que so se nota resultado apos a 4ª semana, mas eu cheguei na 6ª e nao vi nada de diferente.
Entao meninas, nao se iludam com essa "dica"!
O que resolve mesmo é a danada da quimica, infelizmente...
Tenho meu cabelo liso, mas ele é muito rebelde, e quando seca ao natural fica cheio de frizz, nao sei mais o que fazer, pois nao quero usar mais quimica no cabelo...
QUALQUER quimica so é bom durante o efeito, pq quando passa, o cabelo volta pior do que estava.
Se alguem tiver uma dica pra me dar, deixa um comentario, vou adorar fazer um teste!
Ah! Lembrando que agora so faltam 9 dias para o sorteio do brinco, heim?!
Quem nao tiver participando, clique aqui e aproveite enquanto pode!

Beijokas,

17 comentários:

  1. Nunca ouvi falar em alisamento com leite :\ Mas bem que o meu cabelo anda precisando de um bom tratamente. Está muito ''acabado''. Eu vou pesquisar aqui e se encontrar te aviso, ok? Ah,já ouvi falar qe abacate faz muiito bem. Vamos tentar? Bjoo

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. FIZ ESSE FDS E ADOREI ,MEU CABELO É RELAXADO E MUITO FINO FICOU MUITO BRILHOSO,MACIO E NOTEI ELE MAIS LISO E DETALHE SEM FRIZZ,VOU FAZER OUTRAS VEZES......

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiz hoje esse alisamento e por incrível que pareça ficou liso. meu cabelo é fino mas como a raiz vai crescendo vai voltando ao normal só que alisou com o leite. mas só dura até a proxima lavagem.

    ResponderExcluir
  4. Há muitos anos fiz esse relaxamento caseiro aqui:
    ½ vidro de óleo de coco;
    1 sabonete de lanolina ralado;
    1 coco verde;
    2 colheres (chá) de gelatina incolor;
    2 colheres (sopa) de amido de milho;
    2 colheres (chá) de óleo de semente de uva;
    Água de um coco verde.
    PREPARO: Bater o coco com a água no liquidificador, levar ao fogo com o sabonete de lanolina ralado, deixando ferver até que o sabonete derreta. Após esfriar, misturar os outros ingredientes.
    APLICAÇÃO: Lavar os cabelos, retirar o excesso de água com uma toalha e aplicar o creme da raiz às pontas, deixando agir por trinta minutos.

    Minha opinião: Fiz errado, usei o coco seco...rsrs Deu o maior trabalho pra tirar os vestígios de coco. Meu cabelo deu uma redução no volume e os cachos ficaram mais soltos, comentaram se eu havia feito algum alisamento e tal, mas nunca mais fiz pq deu muito trabalho. Tenho vontade de fazer novamente e da forma certa. Aprendi essa receita há muitos anos com os gêmeos Maurício e Roberto e eles disseram que se o cabelo não tiver química, deve deixar por 1 hora. Eu deixei 1 hora e apliquei a receita morna em em meu cabelos.


    (Fonte: Em busca do liso perfeito com os tratamentos caseiros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esse ontem. Deu uma boa melhorada no cabelo, sendo que meu cabelo é bem crespo! vou fazer outra vez.E ficou com brilho.
      Chris

      Excluir
  5. Já fiz um com repolho, deu certo, faz tempo, não me lembro muito bem, sei q a receita e quase igual a essa do coco, também já vi uma com ameixa, essa eu não fiz, kkk ameixa tava cara kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Já fiz uma com repolho,deu certo,só não me lembro direiro como é, a receita é bem parecida com essa do coco, tb já vi uma com ameixa, essa não fiz, kkkkk ameixa tava cara kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oiii gatona,

    se o seu cabelo já é liso, procure leaven anti frizz,vc pode passar com os cabelos úmidos... hoje em dia existem muitos tantos os baratinhos quanto os profissionais.

    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Mas que leite você usa?
    Eu fiz esse tratamento na minha irmã, mas com leite natural (da vaca mesmo, rs) e funcionou na primeira vez! O cabelo dela ficou beeem mais liso. Esses leites de caixinha tem tanta porcaria misturada que eu nem considero "leite". Pra durar 6 meses fora da geladeira é misturada muita química. O natural dura em torno de 3 ou 4 dias na geladeira!
    Talvez isso faça muita diferença no resultado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já usei o leite nos cabelos, e deu super certo.

    ResponderExcluir
  10. Olha,no meu deu super certo mas eu não usei só leite eu usei leite e amido de milho(maizena) ele ficou com um brilho e minhas mechas(de tinta química) ficaram hidratadas..Olha misture leite com maizena passe nos cabelos úmidos e enxague com um shampoo profissional depois vc passa o creme da novex azeite de oliva e penteia deixa 1 hora e depois enxagua..Meu cabelo é igual ao seu muito rebelde e com muito frizz mas depois disso nunca mais tive frizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso, mas não deu certo não, estou decepcionada :-(

      Excluir
  11. A receita que vc pegou esta errada, para fazer um alisamento caseiro com leite liquido a receita é a seguinte:
    01 xicara de leite liquido integral
    01 colher de maizena
    01 xicara de creme de tratamento (a mesma quantidade do leite)
    1/5 xicara de shampoo anti-residuos.

    modo de preparo: junte todos ingredientes até formar uma massa homogênica, depois passe nos cabelos e deixe secar por 20minutos depois lave somente com água. A partir da segunda lavagem utilize condicionador e shampoo (xampu).

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer agora esta só com leite.Fiz com leite e maizena e gostei,não alisou mas,hidratou bastante e deixou meu cabelo bem macio.

    ResponderExcluir
  13. eu fiz esse alisamento caseiro hoje, e meu cabelo ficou macio, e em algumas partes ficou mais liso, ele não da resultado na primeira vez que faz!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou super triste, pq fiz o do leite com maisena, não alisou nada, na verdade acho que ficou mais feio e sem brilho.,,, oh meninas o que faço? Cortei meu cabelo antes de fazer a experiencia pe no video que vi o cabelo da moça ficou muuuito lindo. Cortei o cabelo na nuca achando que depois do leite com maisena e abalar! Mas na verdade fiquei abalada.

    ResponderExcluir

Queridas, muito obrigada por comentar!
Fico muito feliz com cada recadinho que recebo, muito obrigada mesmo!
Ah! E não me levem a mal, mas POR FAVOR, não deixem comentários do tipo:
"Gostei do seu blog, estou seguindo, segue o meu também?".
Gente, isso é muito chato, e fiquem sabendo que sou contra o tal de "é dando que se recebe".
Beijokas!