Seguir este Blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

0

Pudim de Claras...Hummm

Oi meninas!
Hoje quero falar de culinaria...
Tem um canal aqui em ksa super bacana,o Bem Simples,perfeito pra quem gosta de artesanato,coisas de cozinha,festas,etc..
Tem varios programas legais,que nos ensinam fazer coisas lindas e muito gostosas.
Entao...Ontem vi uma receita nesse canal,que estou simplesmente morrendo de vontade de fazer e comer tudo de uma vez!
O pudim de claras...uma sobremesa super facil de fazer e o melhor de tudo: ECONOMICA!

Veja os ingredientes e o passo a passo:

Para o pudim:
6 claras
9 colheres (sopa) de açucar

Para o creme:
500 ml de leite
3 gemas
1 colher (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de açucar
2 colheres (sopa) de amido de milho

Para o caramelo:
açucar e agua

Como fazer:

1º) Caramelize uma forma com furo no meio. Preaqueça o forno com uma forma para o banho-maria. Bata as claras em neve, quando começarem a ficar firmes, coloque uma colher de açúcar por vez e bata até virar suspiro.
2º) Despeje na forma caramelizada e leve ao forno em banho-maria com a água fervendo. Abaixe a temperatura para 150 °C e deixe assando por 1 hora ou até formar uma crosta levemente dourada sobre o suspiro. Retire do forno e vire ainda quente sobre um prato. 
3º) Coloque os ingredientes do creme em uma panela e leve ao fogo baixo.
4º) Adicione o amido de milho, sempre mechendo. 
5º) Cozinhe até atingir 82 °C, depois retire do fogo e esfrie em banho-maria invertido.
Tudo de bom neh?
Eu vou fazer em breve...estou criando coragem pra ir la na casa 
da minha mae buscar a batedeira! rsrsrs

0 Engraçadinhas Comentaram:

Postar um comentário

Queridas, muito obrigada por comentar!
Fico muito feliz com cada recadinho que recebo, muito obrigada mesmo!
Ah! E não me levem a mal, mas POR FAVOR, não deixem comentários do tipo:
"Gostei do seu blog, estou seguindo, segue o meu também?".
Gente, isso é muito chato, e fiquem sabendo que sou contra o tal de "é dando que se recebe".
Beijokas!