Seguir este Blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

2

Texto reflexivo...

Oiiiiiiiiiiii!
Ai que saudades de digitar minhas coisinhas aqui no blog... mesmo que seja pra pouca gente... rsrsrs.
Enfim, estou de volta, e muito feliz. Meus problemas ainda nao foram totalmente resolvidos pois sao cronicos (acho), mas estou aqui, firme e forte!
E ai,como vao vcs? Sentiram minha falta? Espero que sim!
Hoje quero voltar a ativa, deixando aqui um texto da Martha Medeiros. Esse texto foi um trabalho de filosofia, que fiz no ano de 2006,quando estava no 2º colegial.
Estava futricando nas minhas antiguidades e encontrei uma folha veeeelha... E quando abri,era esse texto, super legal e REAL!
Leiam e tirem suas proprias conclusoes!

Como sera a nova namorada dele?

Aí terminaram o namoro. Você ficou meio magoada, ele se sentindo meio culpado, mas deram meia-volta, volver e cada um tomou seu rumo.

Passam-se uns dias e surpresa: ele tem nova namorada. Claro que você foi a primeira a saber, suas amigas fizeram questão de lhe contar, afinal, adoram você. Tudo bem, tudo bem, que eles sejam felizes.

Tudo bem uma pinóia. Você já arrancou toda a cutícula com a boca. Está se mordendo para saber como é sua rival. Mais bonita? Mais feia? Caiu aqui: você vai odiá-la do mesmo jeito.

Digamos que ela seja mais bonita. O cabelo é mais bonito. O corpo é mais bonito. E ainda por cima o nome dela é Paula e você é Ludislene Gorete. Enfim, o cara te trocou por uma gataça. “Que deve ser burríssima. Que deve ter mau-hálito. Que deve ser sofrível na cama. E ele, francamente, tem titica de galinha na cabeça. Coisa mais fora de moda dar valor para a aparência. Está se achando o rei da cocada preta com essa 'zinha' com quem anda desfilando. E que deve corneá-lo, ninguém duvide. É muita areia pro caminhão dele. E o caminhão dele é um Corsa de terceira mão, essa aí em dois toques vai estar trocando ele por um Audi, aí ele vai descobrir que ela não vale a folha de alface que come, essa anoréxica".

Então digamos que ela seja mais feia. O cabelo mais opaco. O corpo só tem frente, não tem verso. Ligeiramente manca. “Putz, deve ser um avião na cama. Deve recitar Beaudelaire de cor e salteado. E deve adorar aipo, que ele também venera. Mas se já é sem sal agora, vai embofar de vez quando engravidar. Vai engordar para todo o sempre, nunca mais se recupera. Vão ficar os dois discutindo Jorge Luis Borges e se entupindo de panqueca de banana. Vão viajar para lugares exóticos para combinar com o rosto dela. Caramba, por que ele nunca me disse que gostava de mulher inteligente? Eu poderia ter lido toda a obra de Tolstoi em vez de perder tempo malhando”.  

Se for mais bonita ou se for mais feia, pouco importa. Não é você, e é isso que dói...

E ai, o que acharam? Realidade... infelizmente...
Bom, vou indo, depois volto com mais!
Beijokas e tchau!

2 comentários:

  1. Adorei o texto, muito bom...voltou com inspiração total hein amiga...bjo

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto, que bom que está de volta....
    Perdão pela demora,mas como eu disse comcei a trabalhar e ainda está tudo muito bagunçado, mas eu ainda vou fazer aquele post que eu te falei viu?

    Bjinhos
    Mayara Lopes
    www.pensaseeufosserica.com

    ResponderExcluir

Queridas, muito obrigada por comentar!
Fico muito feliz com cada recadinho que recebo, muito obrigada mesmo!
Ah! E não me levem a mal, mas POR FAVOR, não deixem comentários do tipo:
"Gostei do seu blog, estou seguindo, segue o meu também?".
Gente, isso é muito chato, e fiquem sabendo que sou contra o tal de "é dando que se recebe".
Beijokas!